Rede Solidária

O sistema Rede Solidária, antigo “Caridade Organizada”, é uma ferramenta online ligada à base de dados do SUAS – Sistema Único da Assistência Social – que permite aos seus usuários terem acesso às informações integradas e qualificadas sobre as famílias em situação de vulnerabilidade social, pobreza e extrema pobreza que vivem no município de Paracatu, abrangendo tanto a zona urbana quanto a zona rural. O sistema também permite identificar as demandas e o tipo de doações disponíveis, possibilitando a integração e articulação entre as diversas iniciativas de ação social, os fluxos de doações e a entrega às famílias que mais necessitam.

Por que aderir?

Uma das vantagens de aderir à campanha Rede Solidária é poder obter informações qualificadas sobre o quadro de vulnerabilidade de Paracatu e evitar, por exemplo, que uma mesma família receba doações em duplicidade, enquanto outras famílias, que também precisam, sigam desassistidas. Também será possível evitar que doações acabem chegando a famílias que não estejam em situação real de vulnerabilidade.

Sobre o processo de adesão

A adesão à campanha, tanto para o fornecimento quanto para solicitação de informações, é feita de maneira bem simples: basta preencher o formulário disponível neste link com as informações da ação social realizada seja ela por pessoa física, entidade ou empresa. Mais informações e esclarecimentos poderão ser obtidos por meio do endereço acaosocial@paracatu.mg.gov.br. ou telefones (38) 3679-0300 e (38) 98826-5857.Depois da adesão, os contatos ficarão registrados para envio de informações atualizadas sobre as doações no município.

Link para o formulário de adesão

Campanha

Spot:

Integrar Paracatu · RedeSolidaria – faça parte
Vídeo: