Iniciativas

Grupo de Escoteiros de Paracatu

O Grupo de Escoteiros de Paracatu existe há 25 anos, tendo o trabalho comunitário como uma forte vertente de atuação. Com a participação voluntária de adultos, o grupo faz um trabalho coeducacional, com atividades recreativas que buscam desenvolver o caráter, o emocional, o físico e o intelectual dos participantes.

Com o inicio da pandemia, os escoteiros realizaram uma campanha de arrecadação de dinheiro para compra de cestas básicas.  Você pode conhecer mais sobre o projeto clicando aqui.

Doações

Você pode contribuir para que o grupo se mantenha com doações para a seguinte conta:

Conta Sicoob
Banco 756
Agência: 4119
CC: 17.041-0

Doações físicas de roupas, alimentos ou qualquer outro recurso podem ser feitas no endereço do Grupo de Escoteiros: Rua Goiás, 368, bairro Centro.

Formação

Atualmente o grupo possui cerca de 54 pessoas (entre crianças, jovens e adultos) de todas as classes sociais e regiões da cidade. Para participar do grupo, os integrantes contribuem com uma mensalidade de R$20. Existem situações em que esse valor é abonado, caso a família seja participativa e ajude no funcionamento do grupo de outras formas. Há também um sistema de apadrinhamento em alguns casos.

Contatos

Mônica (fundadora do Grupo): (38) 98824-5644
Valnei Veloso (diretor):  (38) 99938-0129  | valnei.veloso@bol.com.br
facebook.com/groups/grupoescoteiroparacatu14mg/

 

Outras iniciativas