Iniciativas

Alan Pereira Aragão  

“A arte sempre esteve presente na minha construção enquanto cidadão, comecei a desenvolver meus primeiros conhecimento e participações nos espaços religiosos, escolares e em projetos sociais com a AABB. O primeiro contato formativo com o teatro foi no ano de 2015, com as oficinas na casa de cultura.  

O teatro abriu novos horizontes e desde de então desenvolvo atividades artísticas em Paracatu. No ano de 2017 comecei a desenvolver o papel de oficineiro em um movimento cristão desenvolvendo conhecimentos artísticos e de cidadania coletiva através da arte.  

Em 2018 consegui participar e ser eleito com Mister Paracatu 2018, nesse cargo desenvolvi conhecimentos de fotografia, passarela e divulgações digitais. Nesse mesmo ano me aventurei em trabalhos de recreações em eventos e festas infantis. A arte Drag chegou na minha vida através da luta por quebra de paradigmas e marginalização da arte transformista. 

 Em 2019, fui participante do projeto cinema na comunidade onde conseguir desenvolver conhecimentos do cinema nacional, e atuação no curta metragem Veredas do tempo. Nesse mesmo ano conseguir ser participante do projeto Rede de Cultura e Protagonismo Juvenil que a partir disso o grupo expressarte surgiu com a proposta de criação de um guia cultural de Paracatu, nele desenvolvi pesquisas, entrevistas, design gráficos e escritas. Apresentei os eventos zinecom, cinema na quebrada e rolê das monas todos desenvolvidos pelo expressarte. 

Contato: 38 9952-6196
Instagram: @alan_aragao 

Outras iniciativas