Iniciativas

Capacitação para produção de máscaras ACIS

Fundada em 2012, a ACIS tem como objetivo realizar a capacitação de mulheres (acima de 18 anos) em cursos de corte e costura. No contexto da pandemia causada pelo novo Coronavírus, a associação direcionou as ações de formação de costureiras para a produção de máscaras. A organização informa que já foram produzidas aproximadamente trinta mil máscaras. Deste montante, dez mil foram compradas pela Kinross, gerando remuneração para as costureiras em formação. Já as demais máscaras foram produzidas por meio da doação de insumos pela prefeitura municipal e outras instituições. Em contrapatida, a produção de máscaras das aprendizes foi direcionada em forma de doação para a população em vulnerabilidade social. Além da produção de máscaras, a ACIS também tem uma produção de bolsas, ecobags, panos de prato e outros produtos de tecidos reciclados. Antes da pandemia, os produtos eram vendidos em feira livre. Atualmente, apenas via redes sociais das aprendizes.

Como posso ajudar?

Atualmente, a inciativa passa por desafios para manutenção dos gastos fixos da sede e também para manter o emprego de professoras e funcionárias da associação. Portanto, para além das doações de tecidos, também contam com doações feitas em quantia, diretamente na conta do projeto:

Associação Comunitária de Integração social

CNPJ: 18.764.883/0001-71

Banco Sicoob: 756
Agência: 4119
Conta corrente: 28974-4

Ainda é possível ajudar comprando produtos resultantes das oficinas realizadas pela ACIS, tais como ecobags, máscaras, entre outros. Para doações de tecidos e compra de produtos, entre em contato pelo e-mail ou telefones indicados a seguir.

Contatos:
Email: acisptu@gmail.com
Ana Maria: (38) 99962 2612 Ana Maria
Marlon: (38) 99950 4145

Outras iniciativas