Iniciativas

Campanha de doações do Projeto Vida Saudável

A iniciativa é do Cabo Freitas, militar que desenvolve no município o Projeto Vida Saudável, voltado à oferta gratuita de atividades físicas orientadas. Em 2019, a partir de uma denúncia falsa, o Cabo Freitas descobriu uma família em situação de extrema pobreza e fome e foi assim que a primeira doação aconteceu. Desde então, outras pessoas se voluntariaram e passaram a ajudar nas ações de identificar famílias em situação de vulnerabilidade social, arrecadar doações de alimentos, roupas, remédios e outros itens, fazendo as doações chegarem a essas famílias. Com a pandemia, as ações se intensificaram e as visitas e entregas são feitas diariamente pela equipe de voluntários. As pessoas que doam também são convidadas a participar da entrega.

Inicialmente, as doações vieram a partir de campanha nas redes sociais e conhecidos do Cabo Freitas. Algumas pessoas e empresas se tornaram parceiros fixos, fazendo doações mensais. Atualmente, o grupo atende cerca de 30 famílias em situação de vulnerabilidade, por semana. As famílias são apoiadas de forma ampla: seja na doação de alimentos, remédios, fraldas, seja na orientação e indicação para vagas de emprego, etc. O atendimento é específico e direcionado conforme a demanda e conferência da real situação da família.

Como posso ajudar?
A forma de contribuir é acionando o Cabo Freitas para que ele ou outro voluntário possa buscar as doações através do telefone: (38) 98838 5813.

Outras iniciativas