Meio Ambiente

Neste Eixo, entendemos que nosso dever é preservar vidas e, sobretudo, lembrar que todas elas fazem parte desse lugar que chamamos “meio ambiente” e que,  às vezes, o vemos como algo separado, distante de nós. No entanto, é preciso tomar consciência de que somos parte dele! Temos, assim, grande influência em tudo que acontece – mudanças climáticas, ameaças de extinção da flora e fauna, queimadas entre outros desequilíbrios.

Como parte desse mesmo chão, precisamos entender que, mesmo ficando em casa durante o período de quarentena, geramos impacto ambiental. Por exemplo, você já reparou como aquela sua lata de lixo ficou cheia rapidamente? Será que você tem feito a separação do seu lixo de forma correta? E o seu consumo de energia elétrica em casa, como anda?

Durante a pandemia, as ações do Eixo de Meio Ambiente vão focar na conscientização sobre formas mais eficientes de utilizarmos nossos recursos, respeitando a natureza. A educação ambiental será a tônica das ações vistas por aqui, com intuito de trazer soluções interessantes para serem aplicadas em nosso dia a dia, enquanto passamos por este período complicado, mas que também devem ser levadas como hábitos por toda a nossa vida.