Comunidade / Proteja-se

O Eixo Comunidade/proteja-se tem como tarefa auxiliar a manutenção da saúde, bem-estar e segurança alimentar da comunidade paracatuense. A partir dessas diretrizes, vamos propor campanhas e ações que possam dar visibilidade e potencializar aquilo que já é feito no município, seja pelo poder público, inciativa privada e sociedade civil. Portanto, é um dos eixos mais intrinsecamente ligados à seção de apoio às iniciativas desta plataforma. É também por aqui que pretendemos construir um espaço de informações seguras e confiáveis, imprescindíveis para que todas as pessoas preservem suas vidas.

Pensar em comunidade nesse momento, nunca fez tanto sentido. Se não estivermos juntos, se não agirmos pelo outro, não seremos capazes de crescer e superar os desafios. Nesse eixo, apresentaremos informações e dicas para que possamos nos cuidar. Primeiramente, é preciso olhar para a doença que assola o planeta, compreendê-la e nos orientar da forma mais segura, embasada em informações científicas e orientadas pelos órgãos competentes. Nesse sentido, realizaremos uma ampla campanha de saúde, em parceria com o poder público, buscando fornecer informações importantes para a prevenção e os cuidados com a Covid-19. Além disso, ter os dados da doença bem atualizados na nossa cidade será de grande importância para que todos possam orientar suas vidas com prudência.

Proteja-se!

Sobre a Covid-19, a Kinross reuniu várias informações importantes que podem te esclarecer e orientar. Acesse aqui.

Além de cuidar de cada um, o cuidado também deve ser estendido ao outro. Não só em relação à fácil contaminação do novo coronavírus, mas em relação à proteção da vida das pessoas. Para isso, desenvolveremos uma campanha com esclarecimentos e orientações do que cada um pode fazer para proteger as crianças, os idosos, as mulheres e todos em geral, atuando de maneira a prevenir e evitar violações de direitos. O isolamento social que nos é colocado no momento, requer de nós o olhar mais apurado para o outro que se encontra em situação vulnerável.

Mas também exige de nós o cuidado com a nossa saúde mental. Muitas mudanças precisaram ser empreendidas, muitas dificuldades se colocaram em nosso dia a dia.